//]]>
Deseja divulgar seu blog aqui?
Entre em contato através do e-mail : Licagcorrea@yahoo.com.br

Conteúdo do Blog - Explore as Atividades - Aqui - Role a barra

Modelo Parecer Berçário


Parecer Descritivo do Segundo semestre de ...
Escola :               Data:                                                         
Aluno: 
Turma:                                      Faixa Etária:
Professora:
Diretora:
Coordenadora Pedagógica: 

          ( Nome) encontra-se adaptado ao ambiente escolar e sua rotina, no período de sua adaptação ficou doente e foi necessário ficar hospitalizado por duas vezes, esse fator prolongou o tempo de sua adaptação o que exigiu mais dedicação da equipe, sua chegada é tranquila, mas tem dias que chora ao se despedir da mãe.
       Sua alimentação é realizada com muito estimulo, pois ele abre pouco à boca dificultando a introdução dos alimentos e em alguns momentos costuma ficar bem agitado, sacudindo os braços, com dedicação ele acaba aceitando as papas de frutas e papas salgadas, mas o leite de formula ele não aceita, gosta bastante de água e sucos.
          Ele adora brincar com brinquedos sonoros, os chocalhos são seus favoritos. Nos momentos de interação com os colegas, adora tocá-los e por vezes puxa os cabelos dos amigos, mais para o final do semestre percebemos que em alguns momentos se isola.
      
            Quando escuta a palavra “Não” ele costuma sorrir, geralmente essa palavra lhe é dita quando tenta tirar um brinquedo do colega, também demonstramos com gesto e oferecemos outro brinquedo, através do dialogo vamos construindo sua linguagem e o entendimento de suas ações.
          Tem uma boa relação com as professoras e auxiliares, sempre muito afetivo, ele solicita bastante colo por vezes chora e faz manha para ganhar.
           Foram necessários exercícios motores diários para fortalecer sua musculatura e desenvolver equilíbrio, hoje já senta com equilíbrio, geralmente ele gosta de ficar de bruços esticando os braços para pegar objetos, quando ele cansa de ficar nessa posição chora pedindo auxilio as educadoras. Já bate palmas e ensaia o engatinhar.
           Nas atividades motoras demonstra preferência pela rampa de espuma, aprecia muito ficar de bruços sobre ela, fazendo uma festa, também realizamos atividades com pula-pula, bolas, rolos de espuma.
           Realizamos muitas atividades no pátio e na biblioteca, ele sempre demonstra alegria em estar em outros ambientes da escola, muito observador ele fica atento ao redor.
          Sua linguagem está em desenvolvimento,balbucia pouco essa linguagem se dá diretamente pela imitação, das atividades que realizamos para estimular a linguagem a que ele mais aprecia é a roda de cantigas onde utilizamos como recurso fantoches e placas com imagens, demonstra curiosidade ao manusear livros de pano. Fica bem atento quando conversamos com ele e sempre retribui com um sorriso ao escutar seu nome.
        Fica muito alegre quando vê sua imagem refletida no espelho, ele sorri e balbucia.
        Realizamos muitas atividades de sensações nesse semestre, com frutas, legumes, tintas, sucatas, enfim proporcionamos o contato com diferentes objetos e alimentos para desenvolver suas percepções e ampliar seu conhecimento de mundo, inicialmente chorava ao sentir a textura da tinta, hoje já realiza a atividade com bastante alegria.
             No inicio desse semestre finalizamos o projeto “Sitio do seu Lobato” e foi possível desenvolver muitas áreas do desenvolvimento infantil, as crianças adoraram ter contato direto com diferentes animais, na sequência trabalhamos com o projeto “Descobrindo as cores e diferentes sensações através dos alimentos” as crianças exploraram diferentes frutas e legumes dessa forma desenvolveram a curiosidade e o gosto por alimentos saudáveis, através das atividades também conheceram as cores primarias de forma bem lúdica, enfim nosso ultimo projeto do ano foi” Descobrindo os sons e os movimentos do mundo” onde nosso tema foi a musica, através da musica realizamos atividades estimuladoras como: Rodas de cantigas, massagens com musica ouviram diferentes ritmos e gêneros entre eles musica clássica para bebes,ele participou de todas as atividades dos projetos com curiosidade e entusiasmo.
          Aceitou muito bem nosso novo professor de musica, não estranhou e participa das aulas de forma muito ativa, bate palmas, balança o corpo, balbucia e em alguns momentos vezes fica somente prestando atenção no movimento e falas do professor.
        
                                        “O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”                                                                                                                                                Jean Piaget        
                                                                   

           Professora :




0 comentários:

Postar um comentário

Registre sua presença!

Pesquisar este blog

Postagens em Destaque

Seguidores

Veja Também:

Image Hosted by ImageShack.us
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo
Datas Comemorativas

Wikipedia - Pesquise

Resultados da pesquisa

O Que você achou do Blog?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Linke-me

Origem das visitas mais Frequëntes:

Visite Também:

Recomendo: