Amigos do blog ! Não é possível enviar atividades via e-mail .

Conteúdo do Blog - Explore as Atividades - Aqui -

segunda-feira

Atividade Dirigida



No trabalho prático, além do conhecimento das técnicas, é necessário que o professor conheça alguns procedimentos didáticos que irão auxiliar efetivamente o seu desempenho durante as atividades

observar se todas as crianças estão participando ativamente nas atividades propostas e se estão tendo oportunidade suficiente para isto;

envolver as crianças mais novas na atividade, o mais rápido possível;

estimular a participação de todas as crianças, inclusive aquelas que apresentem dificuldades na execução, por qualquer que seja o motivo. Dar atenção especial para que elas possam superar suas dificuldades;

alguns jogos de "eliminar" tendem a colocar fora os mais vagarosos ou menos habilidosos. Use métodos pelos quais as crianças eliminadas possam retornar o mais breve possível;

dê à criança condições para criar novas formas de movimento. Ela necessita de oportunidade para testar suas próprias idéias, resolver problemas com o seu próprio movimento.

se uma criança surgir como líder, dê oportunidade pora ela liderar, responsabilidades que possa assumir;

a formação de grupos é um modo efetivo para o trabalho e oportunidade para o surgimento de liderança. Lembrar que tanto a composição do grupo, quanto a liderança devem ser mudadas, para permitir que todos tenham a experiência de liderar;

na seleção de grupos usar métodos que não deixem crianças sem grupo;

ensinar as crianças a cuidarem do material usado. Tenha um sistema para retirar e guardar, pois elas deverão fazer isto sempre que possível;

em algumas tarefas a serem realizadas pelos alunos, o professor deve explicar, sem contudo demonstrá-la para que a criança encontre a maneira de realizá-la com seu próprio movimento

a motivação pode ser conseguida através do método "Quem é capaz?" e o professor deve aproveitar os melhores executantes como exemplo;

quando se faz necessário a correção de algum exercício perante a classe, o professor deve:

**colocar as crianças sentadas de forma que todas consigam enxergar o executante

** mostrar a maneira correta de executar a atividade

** pedir que, após a demosnstração, todos experimentem realizar a atividade corretamente.

a atividade desenvolvida em pequenos grupos é muito importannte pois dá à criança a oportunidade de ajudar o companheiro, observar as suas ações e às vezes corrigir a si própria e/ou ao outro;

circular entre as crianças permite ao professor verificar quais estão com dificuldade e ajudá-las;

estabelecer um sinal de parada para a classe ter a atenção é muito útil. Normalmente a elevação do braço acompanhada pela voz e eficaz.

E acima de tudo, o bom senso dita as regras a serem aplicadas a cada grupo de crianças.

1 comentários:

Vânia Morais :D disse...

intessante o q vc postiu
creio q to fazendo certo hihih
ps: miga ontem foi minha colçaoa vou descansar um pouco das teorias de piaget hauhauauahaua
brincadeirinha hihih
bjs mil

Receba nossas atualizações em seu email

Google+ Followers

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Badge

Postagens em Destaque

Veja Também:

Ocorreu um erro neste gadget
Image Hosted by ImageShack.us
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo

Wikipedia - Pesquise

Resultados da pesquisa

O Que você achou do Blog?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados