//]]>
Deseja divulgar seu blog aqui?
Entre em contato através do e-mail : Licagcorrea@yahoo.com.br

Conteúdo do Blog - Explore as Atividades - Aqui - Role a barra

Atividade Dirigida



No trabalho prático, além do conhecimento das técnicas, é necessário que o professor conheça alguns procedimentos didáticos que irão auxiliar efetivamente o seu desempenho durante as atividades

observar se todas as crianças estão participando ativamente nas atividades propostas e se estão tendo oportunidade suficiente para isto;

envolver as crianças mais novas na atividade, o mais rápido possível;

estimular a participação de todas as crianças, inclusive aquelas que apresentem dificuldades na execução, por qualquer que seja o motivo. Dar atenção especial para que elas possam superar suas dificuldades;

alguns jogos de "eliminar" tendem a colocar fora os mais vagarosos ou menos habilidosos. Use métodos pelos quais as crianças eliminadas possam retornar o mais breve possível;

dê à criança condições para criar novas formas de movimento. Ela necessita de oportunidade para testar suas próprias idéias, resolver problemas com o seu próprio movimento.

se uma criança surgir como líder, dê oportunidade pora ela liderar, responsabilidades que possa assumir;

a formação de grupos é um modo efetivo para o trabalho e oportunidade para o surgimento de liderança. Lembrar que tanto a composição do grupo, quanto a liderança devem ser mudadas, para permitir que todos tenham a experiência de liderar;

na seleção de grupos usar métodos que não deixem crianças sem grupo;

ensinar as crianças a cuidarem do material usado. Tenha um sistema para retirar e guardar, pois elas deverão fazer isto sempre que possível;

em algumas tarefas a serem realizadas pelos alunos, o professor deve explicar, sem contudo demonstrá-la para que a criança encontre a maneira de realizá-la com seu próprio movimento

a motivação pode ser conseguida através do método "Quem é capaz?" e o professor deve aproveitar os melhores executantes como exemplo;

quando se faz necessário a correção de algum exercício perante a classe, o professor deve:

**colocar as crianças sentadas de forma que todas consigam enxergar o executante

** mostrar a maneira correta de executar a atividade

** pedir que, após a demosnstração, todos experimentem realizar a atividade corretamente.

a atividade desenvolvida em pequenos grupos é muito importannte pois dá à criança a oportunidade de ajudar o companheiro, observar as suas ações e às vezes corrigir a si própria e/ou ao outro;

circular entre as crianças permite ao professor verificar quais estão com dificuldade e ajudá-las;

estabelecer um sinal de parada para a classe ter a atenção é muito útil. Normalmente a elevação do braço acompanhada pela voz e eficaz.

E acima de tudo, o bom senso dita as regras a serem aplicadas a cada grupo de crianças.

1 comentários:

Vânia disse...

intessante o q vc postiu
creio q to fazendo certo hihih
ps: miga ontem foi minha colçaoa vou descansar um pouco das teorias de piaget hauhauauahaua
brincadeirinha hihih
bjs mil

Postar um comentário

Registre sua presença!

Pesquisar este blog

Postagens em Destaque

Seguidores

Veja Também:

Image Hosted by ImageShack.us
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo
Datas Comemorativas

Wikipedia - Pesquise

Resultados da pesquisa

O Que você achou do Blog?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Linke-me

Origem das visitas mais Frequëntes:

Visite Também:

Recomendo: