//]]>
Deseja divulgar seu blog aqui?
Entre em contato através do e-mail : Licagcorrea@yahoo.com.br

Conteúdo do Blog - Explore as Atividades - Aqui - Role a barra

Como cuidar do nosso Meio Ambiente

Cuidar do meio ambiente, é vida...é necessário.



05 de Junho de 2008

Nosso planeta é muito grande e tem mais de seis bilhões de pessoas, umas diferentes das outras. Todos nós temos uma série de direitos para nos proteger e ao mesmo tempo deveres a cumprir.
Fazer valer nossos direitos e agir de acordo com nossos deveres é o que nos torna cidadãos.
Mas o ser humano só chegou a essa situação à medida em que foi percebendo que precisava viver junto com outras pessoas, em sociedade.
A vida em sociedade exige o cumprimento de certas regras. Respeitar as outras pessoas, suas escolhas e opiniões é uma delas. Jogar lixo nos lugares apropriados, preservar a natureza também são deveres de todos nós: é a consciência universal sobre a importância do cuidado com as pessoas e com o meio ambiente.
Nunca se proclamaram tão altos esses cuidados e ao mesmo tempo nunca foram tão sistematicamente violados como nos nossos tempos. A luta para conservá-los firmemente na consciência dos indivíduos e dos povos passa obrigatoriamente pelo processo educativo.
A confessionalidade Metodista destaca o processo educativo que desperta nas pessoas a inconformidade com as situações degenerativas da vida, seja por meio da destruição do meio ambiente, da miséria, da exploração do trabalhador, da desintegração de valores como a solidariedade e a justiça e de tantas outras situações aviltantes à vida.
A responsabilidade pelas outras pessoas, pela sociedade, pela natureza, implica na organização de um mundo com vida saudável.
Não haverá sobrevivência da sociedade humana sem uma ética, sem uma experiência de coletividade, voltada para o bem-estar de todas as pessoas e do planeta.
Leonardo Boff, ao discursar na cerimônia da Conferência Nacional do Meio Ambiente, em junho de 2003, no Dia Mundial do Meio Ambiente, afirmou: “o Brasil é uma das províncias mais bem-aventuradas do Planeta vivo, a Terra. Como mãe generosa, ela nos legou uma riqueza ecológica que representa para todos nós grave responsabilidade. Queremos estar à altura dela. Dispomo-nos a preservar essa riqueza pelo valor que possui em si mesma, pela alegria que sua beleza nos propicia e, sobretudo, orque ela garante a sustentabilidade de nosso povo e de nosso desenvolvimento.”
Temos que ter um cuidado todo especial com nosso planeta, pois nós somente o temos para viver e morar. Cada ser humano precisa descobrir-se como parte do ecossistema e desenvolver uma consciência coletiva que pense sobre o nosso belo planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

Registre sua presença!

Pesquisar este blog

Postagens em Destaque

Seguidores

Veja Também:

Image Hosted by ImageShack.us
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo
Datas Comemorativas

Wikipedia - Pesquise

Resultados da pesquisa

O Que você achou do Blog?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Linke-me

Origem das visitas mais Frequëntes:

Visite Também:

Recomendo: